AW em Português

editing_for_authors
Editing for authors: because every writer needs a good editor.

Nistarn

Super Member
Registered
Reaction score
5
Website
nistarn.deviantart.com
E é um cantinho muito simpático.
Sim, o caminho depois do último ponto final é longo mas bom. O que interessa é estudar muito, ler mais e nunca desistir. Cada um tem o seu ritmo e há que ultrapassar muitos imprevistos e troncos caídos no meio da estrada, assim como abismos.

: )

SaraP

You can't forget those you've loved
Super Member
Registered
Reaction score
6,858
Nem mais. :)

Já há algum tempo que não escrevo. É trabalho, casa, crianças, e cama. Ao fim-de-semana durmo, que ando esgotadíssima e bem preciso. A criançada vai para o pai e eu... é só dormir, dormir, dormir. Isto, quando não há trabalho. :e2bummed:

As saudades que eu tenho dos meus FFs (Flash Fiction Challenge, aqui no AW) de domingo à noite. :(

Nistarn

Super Member
Registered
Reaction score
5
Website
nistarn.deviantart.com
Nem mais. :)

Já há algum tempo que não escrevo. É trabalho, casa, crianças, e cama. Ao fim-de-semana durmo, que ando esgotadíssima e bem preciso. A criançada vai para o pai e eu... é só dormir, dormir, dormir. Isto, quando não há trabalho. :e2bummed:

As saudades que eu tenho dos meus FFs (Flash Fiction Challenge, aqui no AW) de domingo à noite. :(

Melhores tempos virão :)

NunoCotter

Registered
Reaction score
0
Olá a todos!

Eu sou novo aqui no fórum (como membro), mas já acompanho isto há algum tempo.

Já me apresentei na secção "New Members", mas até ficava mal não passar por aqui!

Last edited:

gp101

Kind Benefactor
Super Member
Registered
Reaction score
246
Ola, minha gente...

That's about as far as the written (Portuguese) word goes for me. I'm so happy to see so many fellow lusos on the boards! Never knew...

I understand the language, speak it (not as well as I used to), and read it (again, not as well as I used to). But I can't write a lick in Portuguese... some may argue I can't write a lick in any language, but let's ignore that for now.

My parents moved back to the homeland years ago and I love visiting them but haven't for three years now.

I loved reading this thread and hope there's more action on it, especially in the mother tongue. Hope everyone's writing is going well.

Ciao, queridos.

Last edited:

Pato L.

Pato
Registered
Reaction score
0
Olá a todos!Achava que era a única maluca que nasceu e cresceu falando português mas que se sente bem escrevendo em inglês.
Tenho uma pergunta pra vocês: tenho lido bastante sobre o mercado literario, como conseguir um agente, publicar, etc, e sempre leio que eh fundamental ter um manuscrito bem revisado, sem erros. Como vocês fazem essa revisão? Estudei inglês por mais de dez anos, mas né, não se compara ao meu conhecimento gramatical de português.
Alguma dica?

Katze_E

The Imperial
Super Member
Registered
Reaction score
784
Olá a todos novamente :)

Sara, que pena que não tens tido tempo para escrever... Mas isso com o tempo as coisas vão-se encaixando. :Hug2:

Pato L, existem várias opções para o teu problema. A mais cara é contratar um bom editor para revisar o manuscrito. Alguns fazem apenas correções gramaticais e de coisas do género, outros aprofundam mais o trabalho e analisam o enredo, encontram falhas temporais e etc.
Depois, se tens mais confiança no teu trabalho (e menos dinheiro para gastar, lol) procura por um beta-reader que seja nit-pick com gramática. Tens é de retribuir o favor, eventualmente! :) Existe todo um sub-forum dedicado a isso, e a parte positiva desse processo é que vais fazendo amigos pelo caminho!

Adriana

Registered
Reaction score
1
Brasileira escrevendo em inglês.

Que coisa boa encontrar este thread em português. Moro nos Estados Unidos e estou trabalhando em dois manuscritos em inglês. Para ampliar meu horizonte acabo de iniciar um blog bilíngue: www.adrigomes.com. Mas entre a vida de expatriada, filhos, e marido que viaja a trabalho semana-sim-semana-não, ainda devo levar um longo tempo para me sentir pronta para o processo de "querying" agentes e editoras. Muito bacana encontrar outros escritores no mesmo barco.
Sara, você me parece uma excelente mediadora!

Caropelia

Registered
Reaction score
0
Muito interessante encontrar uma thread em português por aqui!

Mesmo querendo muito aprimorar meu inglês e, quem sabe um dia, escrever seriamente nessa língua, certamente me sinto muito mais confortável usando a língua mãe!

Persei

Let it go
Super Member
Registered
Reaction score
44
Ah, eu também T.T Aprender Inglês sozinha não garante bons resultados...

Cohen

Awesome King of Awesomeness
Registered
Reaction score
0
Boas :D
Sou novo no forum , fiquei feliz por ver uma comunidade tuga bastante grande :p

Rita_

Rita
Registered
Reaction score
0
Olá a todos.
Também sou Portuguesa (a viver no nosso país). Escrevo desde há alguns anos e há uns dois comecei a escrever em Inglês. Praticamente só leio em Inglês (os livros no nosso país têm preços ridículos) e comecei a pensar nas minhas histórias também nesta língua, já para não falar que, se quiser publicar, o nosso país não tem público para YA (no que me tenho focado mais).
Gostaria de perguntar se alguém por aqui tem livros publicados, self publishing e não só. Como fizeram o copyright? UK, US ou cá? E em relação a impostos (caso vendam o suficiente)?
Vou continuar a ler outros posts e a aprender mais.

Obrigada desde já, Rita

SaraP

You can't forget those you've loved
Super Member
Registered
Reaction score
6,858
Ena, ena, tanta gente nova! :hooray:

As coisas têm andado num rodopio e não tem sido fácil arranjar tempo para aqui andar. O que vale é que a dona aqui do forum é uma mulher absolutamente fantástica e deixa os seus moderadores fazerem pausas para porem a sua vida em ordem. De momento estou entre empregos, o que me deixa mais tempo livre para andar por aqui, e para escrever. ;)

Bemvindos a todos!

Eddyz Aquila

Noob Writers United
Super Member
Registered
Reaction score
235
Ola a todos :)

I don't speak Portugues but honestly it's one of the top languages on my "to learn list". I just love the flow of the language, hopefully one day I can sit down to learn it.

Oh, and I loved "Night Train to Lisbon", another reason adding to the "cause" for Portuguese. :D

Mirth

Registered
Reaction score
1
Ah, eu também T.T Aprender Inglês sozinha não garante bons resultados...

Tel mi abaut ite. :D

Eu aprendi inglês ouvindo música, então já viu, né? Só escrevo em bom português, por enquanto.

Bem legal ver a nossa língua por aqui! :hooray:

heyheymse

Registered
Reaction score
5
Nao sabia que AW tinha uma comunidade por os lusofonos! Que legal :) Sou norteamericana (e por isso que nao tenho teclado portugues com os acentos e assim) , mas morrei no SP (cidade pequenininha no sudoeste, onde ninguem falou ingles) por quase 7 mezes, e continuei estudar e falar com amigos brasileiros ate hoje. Sempre quero mais uma opportunidade falar e escrever (e leer!) em portugues. Nao quero esquecer falar essa lingua linda...

Mirth

Registered
Reaction score
1
Nao sabia que AW tinha uma comunidade por os lusofonos! Que legal :) Sou norteamericana (e por isso que nao tenho teclado portugues com os acentos e assim) , mas morrei no SP (cidade pequenininha no sudoeste, onde ninguem falou ingles) por quase 7 mezes, e continuei estudar e falar com amigos brasileiros ate hoje. Sempre quero mais uma opportunidade falar e escrever (e leer!) em portugues. Nao quero esquecer falar essa lingua linda...

Eu pensei que você estivesse brincando quando escreveu que São Paulo é uma cidade pequenininha, mas acho que você estava se referindo a uma cidade do interior, não é? O interior de SP é bem simpático. :)

Um bom jeito de não esquecer é continuar lendo em português, tanto livros como notícias (já leu Memórias Póstumas de Brás Cubas, do Machado de Assis? It's amazing! :D) Ouvir música também ajuda bastante... a nossa boa música, eu quero dizer... ;) :eek:

Que bom que você fez amigos por aqui. Espero que não se esqueça da nossa língua e que consiga me entender!

Gosto tanto de ver novas vozes por aqui! Sejam bem-vindos! :hi:

Obrigada! O pessoal aqui é bem receptivo.

heyheymse

Registered
Reaction score
5
Haha, claro queria dizer que morrei numa cidade pequena do estado do SP, nao que cidade do SP estava pequena! Gostei do interior, mas prefiro lugares perto da praia como Floripa - minha cidade favorita sudamericana, onde aprendi surfar :)

Nunca lei Memorias Postumas de Bras Cubas, mas sempre to buscando mais livros pra leer, mesmo se eles sao traducoes portugueses dos livros em ingles como Harry Potter e assim! E sempre gosto de ouvir MPB - Legiao Urbana e o meu preferido. Renato Russo e uma poeta, acho. :)

Obrigada por seus conselhos! Se vc tem mas recomendacoes sobre livros em portugues, ou vc quer simplesmente corrigir meu portugues, fala comigo!

Mirth

Registered
Reaction score
1
Que legal! Tenho muita vontade de conhecer Florianópolis. Fora de São Paulo (a cidade ;) ), só conheço a Bahia e Santos.

Eu quis o perigo e até sangrei sozinho
Entenda
Assim pude trazer você de volta pra mim
Quando descobri que é sempre só você
Que me entende do iní­cio ao fim.
E é só você que tem a cura pro meu vício
De insistir nessa saudade que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi...

Spot on. *sigh*

Eu tenho a mania de falar errado de propósito, porque é engraçado :rolleyes:, e um dia falei uma coisa errado achando que estava certo...

Mas, se você tiver alguma dúvida, eu *acho* que posso ajudar. :tongue

Last edited:

Katze_E

The Imperial
Super Member
Registered
Reaction score
784
Renato Russo foi mesmo uma grande figura da música brasileira, pena que se foi tão cedo! Faroeste Caboclo, quando era miúda, sabia a letra completa!

Realmente é fantástico encontrar tantos falantes e simpatizantes da lingua portuguesa! :)

Krampus Nacht

St. Nicholas and Krampus